segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Love Hina

Love Hina conta a história do cativante personagem Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que foi reprovado duas vezes na Universidade (Toudai), vive sendo chamado de perdedor e sendo maltratado pelas pessoas, mas, apesar de tudo, continua tentando o vestibular por ter feito uma promessa a uma garota há 15 anos atrás. A lenda dizia que "quando duas pessoas que se amam vão juntos para a toudai, elas serão felizes para sempre". O problema é que como sua promessa foi feita há muito tempo, Keitarô não lembra nem do nome nem do rosto da menina...


Ele se torna um ronin, nome dado aos samurais sem mestre e que significa "estudante sem escola", mas que no caso se refere aos estudantes que tentam várias vezes o vestibular. Após ser expulso da casa pelos pais, ele busca abrigo na pensão de sua avó, mas descobre que lá se tornou um alojamento feminino. Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente do local. Todas as moradoras o odeiam no início, mas aos poucos ele conquista suas atenções. Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular.

Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade. Mas apesar dos apelos sexuais, é importante ressaltar , Love Hina, que é a superação dos desafios associada à persistência do ser humano, ou seja, aquilo que chamam popularmente por "a vitória do zé-mané": Keitarô é xingado, de perdedor, atrapalhado, incapacitado, e vivem dizendo que ele nunca vai mudar ou que nunca fará uma garota feliz... O que ele poderia fazer era aceitar e desistir dos sonhos... Mas ele não fez isso. Keitarô seguiu em frente, agüentou à zuação, sofreu, levou porrada da vida durante toda a história... Mas com isso, ele acabou aprendendo a viver, e no fim, alcançou seus sonhos. Isso prova que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias.

Love Hina se passa no Japão moderno, mas também fazem parte da trama elementos fantásticos, geralmente visando o humor. Por exemplo, o "mascote" da série é a tartaruga Tama-Chan, que pode voar e parar a lâmina de uma espada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Animes Society © 2008. Template Design By: SkinCorner